sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sobre Paulo Gustavo

O ator, humorista e autor Paulo Gustavo Bastos, conhecido como Paulo Gustavo, nasceu no Rio de Janeiro, RJ.

O ator tornou-se conhecido vivendo a Dona Hermínia no monólogo “Minha Mãe é Uma Peça”, de sua autoria, que se tornou um dos fenômenos teatrais cariocas.

Paulo Gustavo chegou a pensar em largar o teatro, tentou a vida em Nova York como imigrante ilegal e foi estudar turismo, mas viu que o que queria mesmo era estar nos palcos e na TV.

Tudo foi recompensado com o sucesso do monólogo que, em 2008, estava em cartaz há três anos.

A história do espetáculo começou quando Paulo Gustavo levou para o espetáculo “Surto” um esquete em que a mãe ia atrás da filha no teatro. Depois de quatro meses encenando essa história, Paulo achou que ela poderia crescer e virar um monólogo. Foi quando nasceu “Minha Mãe é Uma peça”.

Paulo Gustavo começou a escrever a peça em folhas de caderno. Ia lendo para a família, para os amigos que lhe davam idéias para o texto.

O sucesso foi tão grande que veio o convite para Paulo Gustavo atuar na TV, no "Sítio do Picapau Amarelo".

"Minha Mãe é Uma Peça" foi o primeiro texto de Paulo Gustavo. Antes disso, ele atuou em “Infraturas”, de Fábio Porchat e dirigido pela Malu Valle.

Paulo Gustavo se formou na Casa das Artes de Laranjeiras - CAL -, em 2005, e se dedicou exclusivamente ao teatro até receber o convite de trabalhar no “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, em fevereiro, como o Delegado Lupicínio.

Em 2008, Paulo Gustavo continua em cartaz com o monólogo e participa de episódios do seriado "Casos e Acasos", da Rede Globo.

Paulo Gustavo, em 2009, está nas telas dos cinemas no filme "Divã".

Após quatro anos em cartaz com uma peça vista por mais de 500 mil pessoas apenas no Rio de Janeiro, em 2010, Paulo Gustavo estreia o monólogo "Hiperativo", com direção de Fernando Caruso. Em cena, haverá só Gustavo, que, hiperativo, vai fazer a nova montagem sem parar de apresentar "Minha mãe é uma peça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário