terça-feira, 17 de maio de 2011

Paulo Gustavo e Jorge Fernando se encontram para falar do sucesso em ‘Diva’ e ‘Macho Man’

 


Jorge Fernando e Paulo Gustavo pouco entendem de tintura, corte e escova, mas, graças à TV, tornaram-se os cabeleireiros mais queridos do país. O primeiro, consagrado diretor, dá vida a Nelson (ou Zuzu), no seriado “Macho man”, enquanto o segundo encarna Renée na série “Divã”. A dupla aceitou o convite do EXTRA para um bate-papo de salão. No encontro no Projac, tietagem mútua.
— Seu salão é lindo! — elogiou Paulo Gustavo, ao ver o colega de tesouras.
— Também gosto do seu. É meio high tech — devolveu Jorge.
Os dois já tinham sido vizinhos de camarim nos teatros do Shopping da Gávea. Paulo, com “Minha mãe é uma peça”, e Jorge, em cartaz com “Boom”.
— A gente se visitava antes de atuar. Adoro quem busca a comédia — lembra Jorge Fernando.
É nas viagens com o espetáculo que Paulo Gustavo saboreia o novo assédio.
— O povo nas ruas grita quando eu passo: “Repica, Renée” — conta o ator sobre o bordão do personagem, que nasceu no filme “Divã”, em 2009.
A dupla, porém, não bate ponto nos salões.
— Tive cabelo grande na adolescência, pintava de vermelho de dia e de preto à noite. Depois caiu tudo. Quando vi que dava para raspar o cabelo no chuveiro, parei de ir ao barbeiro — lembra Paulo.
Jorge reconhece que a vaidade o levou de volta ao cabeleireiro.
— Odeio salão. Mas agora que estou no ar como ator, comecei a pintar o cabelo, a encolher a barriga — diz ele, que revela um truque típico de craques do ofício: — Uso um tom cobre para esconder os fios brancos. Dá um efeito louro.
Apesar das coincidências, os personagem têm vidas independentes.
— Graças ao Alvarenga (Jr. diretor dos dois programas), eles são totalmente diferentes, até nas piadas de veado — diverte-se Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário