quinta-feira, 5 de maio de 2011

Paulo Gustavo prepara adaptações dos sucessos teatrais 'Minha mãe é uma peça' e 'Hiperativo' para cinema e TV

RIO - Tem tudo para ser um estouro de bilheteria: um diretor talentoso, José Alvarenga ("Divã"); um elenco de primeira: Paulo Gustavo, Marieta Severo, Heloísa Périssé, Ingrid Guimarães, Mônica Martelli e Gregório Duvivier; e uma história que, nos teatros, já levou quase um milhão de espectadores em cinco anos em cartaz, a serem completados no próximo fim de semana. Vem aí "Minha mãe é uma peça", o filme. O roteiro, que está pronto, também é de Paulo Gustavo e Felipe Braz.
- Os personagens que são apenas citados no monólogo vão entrar na história - diz Paulo Gustavo, que teve a ideia a partir do sucesso da peça "Divã", que virou filme igualmente bem-sucedido.
Outra peça de Paulo Gustavo, "Hiperativo", vai ganhar as telas - mas da TV. Ele apresentou o projeto de um programa para Christian Machado, gerente de produção artística do Multishow. A vontade é estrear em junho.
No teatro, "Minha mãe é uma peça" apresenta um dia na vida da aposentada Dona Hermínia, mas o filme vai mostrar sua vida até aquele ponto. Paulo Gustavo continuará a ser a protagonista, usando maquiagem para interpretá-la hoje e aparecendo de cara limpa para vivê-la aos 30 anos - ele tem 32.
O ator e autor convidou Marieta Severo para fazer a irmã de Hermínia. Afinal, é comum os espectadores confundirem a foto de Hermínia do cartaz da peça com a Nenê de "A grande família".
- Em Manaus, uma senhora queria o dinheiro de volta. Ela disse: "Gostei da peça, mas vim ver a Marieta" - conta ele, que está em turnê com a peça e, em agosto, volta à sua cidade, Niterói, pela oitava vez, e ao Rio.
Ingrid fará a moça mais nova por quem Hermínia é trocada.
- Queria muito que o marido fosse o Tony Ramos, sou o maior fã - diz ele.
O filho dela - inspirado no próprio Paulo Gustavo - será Gregório Duvivier.
- As pessoas me confundem com ele - conta Paulo Gustavo. - Botei uma foto nossa no Twitter e um cara disse: "Agora sei quem é quem."
Heloísa será a síndica do prédio, e Mônica, a vizinha de cima, viciada em karaokê. Ele sonha ainda em Cleyde Yáconis para interpretar Tia Zélia. A ideia é filmar no ano que vem. A produtora Iafa Britz, da Migdal Filmes, já está correndo atrás de patrocínio. A exemplo da peça, o filme também vai falar de solidão e ser uma homenagem às mães. E, apesar de ser uma comédia, terá doses de drama:
- Vai ter a morte do meu primo de 18 anos, a coisa que mais me marcou na vida. Fomos criados juntos, era quase irmão. Voltava de viagem com cinco amigos. Num acidente, três morreram e três se feriram.
Com relação a "Hiperativo", ele antecipa:
- Tudo o que conto na peça vou poder mostrar na TV - diz ele, intérprete do cabeleireiro Renée na série "Divã". - Vai ser meu olhar sobre assuntos diversos, cada dia um tema.
O de estreia é sobre a primeira vez:
- Vou chamar a Lolô (Heloísa Périssé) e a Ingrid para falarem sobre sua primeira vez. Também vou à rua fazer entrevistas. Vai ter dramaturgia. Posso transformar em cena algo dito numa entrevista. Vou ser uma espécie de apresentador que interpreta, brinca. E a edição será dinâmica, hiperativa.
Mas os projetos e os planos não param aí. Ele foi convidado para atuar no próximo filme de Moacyr Góes, com roteiro de Heloísa, que também atua. Será Xandão, um playboy garanhão, dono de uma borracharia. Também vai escrever e atuar no ano que vem no musical "Você deu sorte que eu vim". Fará um anjo que não quer nascer. A direção é de João Fonseca, o mesmo de "Minha mãe é uma peça".
- O musical é uma homenagem à vida - diz ele, que ainda tem outro desejo: - Quem sabe o Renée não vira um programa ou um quadro no "Fantástico"?

Um comentário:

  1. Eu e meu balde de Pipoca estaremos firmes e fortes na estreia do filme, AMO o PG e estou mto feliz por todo esse sucesso, fruto de mta ralação, dedicação e persistência!!!

    A 1ª vez q vi a Peça foi há 5 anos atrás no Teatro Cândido Mendes e assim como a senhorinha eu tb jurava q era a Marieta na foto do banner kkkkk

    Paulo, colha seus furtos e que Deus continue te amparando e abençoando a sua vida, da Ju e de toda sua equipe. Amo vc, bjos de Sua Fã Drika ;)

    ResponderExcluir